5 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Quando a temporada de gripes e resfriados começa, é preciso inserir no cardápio alimentos que são essenciais para manter o bom funcionamento do nosso sistema imunológico, não é mesmo?

Quando criança, somos orientados a comer laranjas por serem ricas em vitamina C e “remédio natural” contra gripe. Mas, acredite ou não, existem muitas outras frutas e legumes que possuem tanto, se não mais, vitamina C do que laranjas!
Por isso, separamos 5 alimentos para você inserir no seu dia a dia que ajudam na imunidade, confira:

ABACATE

Ricos em vitaminas A, C e E, os abacates ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, contém gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, como ômega-3, que atua como antioxidante e auxilia no controle de colesterol, prevenindo a aterosclerose.

PIMENTÃO

Se você gosta de algo mais “forte”, os pimentões são fortes aliados no combate a infecção. E não importa qual a sua versão de cores, todos tem de sobra antioxidantes, vitaminas A e C importantes para o sistema imunológico.

ALHO

O alho aumenta a capacidade natural do nosso corpo de produzir células que combatem bactérias. Além de melhorar os níveis de colesterol, pressão arterial e o desempenho atlético.

PEIXES E ÓLEOS VEGETAIS

Atum, salmão, sardinha e óleos como azeite são ótimos alimentos ricos em Ômega 3 e Ômega 6. Ou seja, as famosas “gorduras boas”, que ajudam na saúde e bem-estar, além de serem um ótimo fortalecedor para o sistema imunológico.

ÁGUA

Pode parecer óbvio, mas é de supra importância ressaltarmos o papel da hidratação para o bom funcionamento do nosso corpo, que se dá por meio da água. Por isso, para que o corpo opere de maneira satisfatória e equilibrada, mantenha um consumo médio de 2 litros de água mineral por dia.

E lembre-se, além de manter uma alimentação regular e equilibrada, praticar exercícios físicos, manter boas noites de sonos e evitar o estresse são ótimos hábitos que contribuem positivamente para o sistema imunológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
1
Precisando de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?