Como uma dieta equilibrada pode melhorar a sua rotina de trabalho?

Bom, é normal associarmos o comer bem com benefícios a longo prazo, como perda de peso e até mesmo o aumento da expectativa de vida – mas você sabia que uma dieta saudável e equilibrada também traz benefícios a curto prazo?

Se você já se perguntou em como melhorar sua produtividade através da alimentação, a sua resposta está aqui!

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL X PRODUTIVIDADE

Pesquisas apontam que uma dieta saudável é capaz de tornar o ser humano mais feliz, mais criativo e envolvido no trabalho, além de:

  • Aumento de energia, atenção e concentração;
  • Aumento das habilidades sociais;
  • Ajuda a manter o corpo saudável, reduzindo o risco de fadiga;
  • Sono regulado.

Mas como inserir de forma saudável e leve esse novo estilo de vida?

  1. Faça do café da manhã a sua maior refeição do dia;
  2. Como pelo menos de 3-5 porções de frutas e verduras DIARIAMENTE;
  3. Introduza o peixe ao menos 2 vezes por semana na sua alimentação;
  4. Reduza o açúcar refinado, sal, carboidratos e gorduras saturadas;
  5. Coma a cada 3 horas;
  6. Beba no mínimo 2 litros de água diariamente;
  7. Sempre que puder, misture diferentes ingredientes para obter o máximo de nutrientes possíveis.

Além disso, existem outros nutrientes que completam e são importantes na sua dieta.

PROBIÓTICOS E PREBIÓTICOS

Probióticos são boas bactérias vivas que colonizam o intestino. Elas são vitais para a boa saúde e podem ser tomadas em forma de pílula, ou encontradas em alimentos e bebidas fermentados. Já os prebióticos são fibras não digeríveis que podem ser encontrados no feijão, alho, casca de maçã e muitos outros. Eles são transportados para o intestino e decompostos em alimento para as boas bactérias, ajudando a sustentá-las.

ZINCO

Você sabia que o zinco afeta mais de 100 enzimas responsáveis ​​pela regulação do metabolismo? Embora o mineral ser vital para o funcionamento do cérebro, fertilidade e aumento da imunidade, ele é mais conhecido por ser vital para o aumento de energia e proteínas – ou seja, se você estiver se sentindo letárgico ou se suas feridas levarem muito tempo para cicatrizar, você pode precisa de mais zinco.

FERRO

O ferro é um grande participante do departamento de energia, tendo um papel fundamental na formação de glóbulos vermelhos e no transporte de oxigênio por todo o corpo. Mesmo uma pequena deficiência pode ter efeitos negativos nos seus níveis de energia, circulação e metabolismo. Portanto, se você está se sentindo cansado ultimamente ou sofre de dores de cabeça frequentes, convém verificar os níveis de ferro.

MAGNÉSIO

O magnésio é encontrado em abacate, folhas verdes, cacau, salmão, figos e muito mais. O magnésio ajuda a aliviar a tensão muscular, ansiedade e o estresse.

VITAMINA E

Obter vitamina E suficiente em sua dieta é vital para manter uma boa imunidade e reduzir a inflamação. Isso pode ajudá-lo a manter-se saudável e limitar a quantidade de dias de afastamento do trabalho. É encontrado em legumes, óleos e vegetais de folhas verdes.

VITAMINAS B

As vitaminas do complexo B são essenciais para a produção de energia, concentração, função saudável do cérebro e dos nervos, além de um tempo de reação rápido, entre outras coisas. Você pode obtê-los de verduras, carnes, ovos, laticínios, grãos integrais e legumes.

SEJA SEU MAIOR INCENTIVO!

Uma dieta equilibrada e variada oferece mais benefícios do que apenas reduzir o risco de doenças e enfermidades a longo prazo. Comer bem pode ter enormes impactos em nossa produtividade e desempenho, além de alcançar nossos objetivos e a nos sentir bem com a vida.

Conte sempre com a Cozinha Sem Culpa para manter sua saúde em equilíbrio.

Conheça nossas delícias.

*Sempre consulte um especialista credenciado para obtenção de maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Whatsapp
1
Precisando de ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?